O Prefeito Municipal Francisco Felipe da Silva ao lado do Secretário Municipal de Saúde Alanderson Leonardo Fernandes Pontes receberam na noite do dia 23 de novembro de 2021, em Brasília/DF, o Prêmio Band Cidades Excelentes, Com o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros, o prêmio Band Cidades Excelentes reconheceu nacionalmente o município de Ruy Barbosa/RN, como o 2° município, com menor que 30 mil habitantes, em melhor desempenho no quesito Saúde e Bem Estar. Vale saliente, que a cidade ficou em 1° Lugar em evento aqui no RN.
O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.
Para receber a premiação, estiveram em Brasília, o Secretário Municipal de Saúde, Alanderson Pontes e o Prefeito Francisco Felipe da Silva – Tiquinho. A festa da premiação contou também com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.