O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação-MEC, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa  e matemática nos anos iniciais e finais por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O Prefeito Municipal Francisco Felipe (Tiquinho)  assume seu compromisso e apoio  a continuidade do Programa, pois para ele “o PNME cria muitas possibilidades através da arte e do esporte sendo uma grande oportunidade não só para a garantia do domínio da leitura e da escrita dos nossos alunos, mas também para a descoberta de novos talentos do nosso município”.

O Programa prioriza as instituições de ensino localizadas nas áreas urbana – Colégio Municipal Rita Juventina de Souza (CMRJS) e rural UNI (UEJMB) com o intuito de contribuir também para a elevação do Índice de Educação Básica (IDEB). Para isso, todos os profissionais da educação estão assumidamente comprometidos com o seu trabalho na busca da garantia de uma educação de qualidade aos nossos educandos.