A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, vem mantendo o acompanhamento remoto das gestantes atendidas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, atualmente o grupo tem 20 participantes, todas sendo acompanhadas no pré–natal da Unidade Maria Carlos Ribeiro e pelo PAIF.

O grupo objetiva compartilhar conhecimentos e experiências sobre esse momento tão especial: a gestação. O foco são as mamães e papais que estão com um pacotinho de amor em desenvolvimento e tem interesse em compartilhar experiências e dúvidas. O grupo terá duração de 06 meses e conta com a participação da equipe técnica do CRAS e profissionais de outras áreas, sempre abordando um tema específico sobre a gestação e o bebê.
Como está funcionando remotamente as oficineiras do CRAS, estão confeccionando as lembranças de recepção do bebê, que vai junto com o KIT que a gestantes recebe ao final do período de 06 meses do grupo, essa semana nossa equipe visitou 10 gestantes que já estão nos meses finais da gestão e aguardam ansiosamente a chegada dos seus pacotinhos de amor.