Em atendimento ao Decreto Municipal nº 036/2020 a PMRB por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com atuação da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Policia Militar e demais órgãos da administração municipal mantém por 24 horas o funcionamento da barreira sanitária na entrada do município que tem como objetivo controlar o fluxo de pessoas e veículos com entrada no município neste período junino.

Além das barreiras de bloqueio e detecção de possíveis casos de infecção pelo novo coronavírus s agentes municipais tem desenvolvido um importante papel social em buscar conscientizar a população quanto as medidas de proteção e enfrentamento ao Covid-19.

Nos dias 20 e 21 de junho foram abordados no município 454 pessoas, porém nenhum apresentou sintomas compatíveis com covid-19. na mesma data foram bloqueados a entrada de 20 veículos no município, tendo em vista que não se enquadravam nos requisitos de permissão de aceso ao município.

Neste domingo, o município recebeu reforço da Policia Militar, solicitado durante a semana, para fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento ao Covid-19 que realizaram visitas as comunidades rurais, com o intuito de auxiliar também na conscientização da população quanto as medidas de proteção e isolamento social.

Durante este período de 20 a 24 de junho as principais vias de acesso ao município por meio das zonas rurais continuarão bloqueadas em suas áreas de limites com os municípios de Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos e Riachuelo. A medida faz-se necessário para evitar o trafico entre pessoas destes municípios.

No entanto, salientamos que as vias de acesso das zonas rurais a sede do município de Ruy Barbosa estão livres, conforme organização da Defesa Civil.

A PMRB recomenda a toda a população a permanência do isolamento social, para juntos vencermos esta guerra.

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, motocicleta e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, noite e atividades ao ar livre

ADM. FRANCISCO FELIPE DA SILVA
GOVERNANDO PARA TODOS