A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação realizou 2º dia de Jornada Pedagógica. Com o envolvimento de todo corpo diretivo técnico-pedagógico e docente da Secretaria municipal de Educação, o conteúdo da Jornada pedagógica 2018 iniciou-se na manhã desta quinta-feira, dia 22/02, cumprindo a programação planejada. A acolhida ficou por conta da Professora Esp. Luíza Alves Dias, que desenvolveu uma dinâmica com todos os participantes. Com esta dinâmica, a professora aposentada, agradeceu pelas amizades construídas ao longo dos anos de trabalho. A mesma também recebeu homenagens pelo trabalho prestado a Educação Municipal.
Dando continuidade as atividades foi realizada a palestra Magna deste evento, proferida pelo conferencista Comportamental Paulo Roberto Lima (Billy Paul ), que trouxe várias reflexões a respeito do “Eu” pessoal e profissional diante da Diversidade educativa . A interação entre o palestrante e os participantes foi muito proveitosa e descontraída. Estando a saúde do professor entre os desafios do fazer pedagógico na contemporaneidade, foi ofertado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde ,o Plantão do professor, onde foram ofertados exames rápidos de Hepetite B, Glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de kits odontológicos e panfletagem. Foram ofertadas ainda oficinas de massoterapia, realizada pela fisioterapeuta Juciara Rodrigues e de Ginástica Laboral, sob a responsabilidade do educador físico Eduardo Nei Sobrinho, que enfatizou em suas palavras que “os principais problemas de saúde são decorrentes principalmente, do sedentarismo”. Em sua oficina, o educador falou sobre os benefícios da Ginástica Laboral e deu instruções sobre como realizar alguns exercícios para o alívio das dores corporais, a diminuição de LER(Lesão por Esforço Repetitivo e DORT(Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao trabalho) diminuição do estresse, melhora de postura e, consequentemente da produtividade.